Hansa Meyer Global Transport Brasil
Branding
Multinacional fundada em 1988 na Alemanha, a Hansa Meyer Global chegou ao Brasil em 2008.
Em 2020 iniciamos um trabalho de branding e presença digital nos meios mais conhecidos. Nosso foco inicial foi o website, um portal institucional que conta com um blog com notícias e informações voltadas ao mercado internacional e transporte e nas redes sociais, onde compartilhamos nosso conteúdo e importantes operações.
Website & SEO
O website da Hansa Meyer Global Transport Brasil foi lançado em Agosto/2020 e o objetivo principal era colocar o nome da empresa entre os primeiros resultados orgânicos do Google com o termo “carga projeto” e após 3 meses, em novembro, precisamente, conseguimos chegar na segunda página, sem investir em ads.
Foi feito um trabalho minucioso de otimização, palavras-chave e conteúdo para obtermos esse resultado de forma tão rápida. Além disso, o site é responsivo, o que garante uma experiência positiva e amigável ao visitante. O site está disponível em Português e Inglês.
Identidade visual
Parte fundamental da estratégia de branding, a identidade visual da Hansa Meyer Global no Brasil começou a ser trabalhada em 2017, com pequenas peças para brinde, cadernos, calendários e inserções de anúncios em revistas. E em 2020 que estabelecemos uma identidade definitiva que é aplicada em todas as peças e veiculações.
Apresentações comerciais e email marketing
As apresentações comerciais e e-mail marketing são peças fundamentais para causar uma boa primeira impressão e os e-mails para manter uma comunicação periódica com os clientes e parceiros, levando as novidades, novas operações e oportunidades até eles.
Gestão de redes sociais
Além da gestão das redes sociais, o Blog HMG é uma ferramenta importante de informação. A curadoria de conteúdo e publicações frequentes ajudam o site ficar sempre atualizado e relevante para os mecanismos de busca.